fbpx

(11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

Sementes Orgânicas: Saiba tudo sobre elas

Conhecer mais sobre o mundo do plantio é gratificante e proporciona com que tenha um hobbie saudável e inovador. Com isso, sair da zona de conforto e, principalmente, do que é mais conhecido pode proporcionar ganhos diversos para o seu jardim. 

Fora isso, a busca por uma vida mais saudável é o que tem tornado a procura do mercado maior a itens orgânicos. Sendo assim, hoje separamos um artigo para que saiba mais sobre as sementes orgânicas.

Aproveite para anotar todas as dicas e já iniciar as mudanças em seu jardim!

O que são sementes orgânicas? 

Para aqueles que desconhecem, as sementes orgânicas são basicamente itens cultivados em estâncias sem interferência de produtos químicos. Ao longo dos anos, se tornou cada vez mais comum encontrar pessoas em busca de mudar a alimentação. 

Tornando assim, sua rotina mais saudável e um dos melhores modos é justamente criar uma horta em casa que conte com sementes orgânicas. Estas que não tenham contato com agrotóxicos que podem ser prejudiciais. 

Com isso, um dos pontos principais é que o sistema de manejo é completamente orgânico possibilitando uma melhora considerável na saúde do indivíduo. Este modo garante uma maior sustentabilidade do meio ambiente, sendo a melhor opção nesses casos. 

Conheça mais sobre os cuidados com essas sementes

Em qualquer plantio existem cuidados e especificações para que tudo siga uma ordem natural e as plantas cresçam em sua melhor forma. Com isso, não seria diferente quando falamos sobre sementes orgânicas. 

À vista disso, uma limpeza prévia deve ser feita no local do plantio, além da retirada de plantas invasoras que podem ser prejudiciais aos novos cultivos. Em sementes normais, o intuito de todos os produtos químicos é justamente protegê-las de pragas e outras problemáticas que podem prejudicar as plantas. 

Dessa maneira, as sementes orgânicas não contam com esta proteção, deixando assim as plantas vulneráveis. Por isso, é preciso um cuidado dobrado para com as mudas, á vista disso, é recomendado usar bandejas de células para o início das plantações e quando for realizar o transplante para um local maior, o solo não deve ser revolvido. E em casos de hortaliças é necessário um planejamento contínuo para que tudo gere frutos saudáveis. 

É importante destacar como dica que após a abertura dos envelopes é preciso manter condicionado dentro da geladeira o restante e semear o quanto antes. Tudo é feito para que tenha a sua horta voltada para sementes orgânicas e isso contribui tanto com uma vida mais saudável como também com o meio ambiente. 

E aí? Gostou do conteúdo de hoje? A Irrigamatic é uma empresa especializada em irrigação e está mais do que pronta para disponibilizar o melhor aos clientes que estão sempre em busca de novidades e dicas de irrigação para manter o seu jardim sempre saudável. Para mais informações e novidades da área continue acompanhando o nosso blog para não perder nada! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *