fbpx

(11) 4191-6860 (11) 4195-5436 (11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

SAIBA OS BENEFÍCIOS DE TER UMA LUMINÁRIA SOLAR DE JARDIM

Um jardim pode trazer diversas mudanças significativas para o seu ambiente, sendo ele casa, empresa ou salão de festa. Investir em sua decoração e cuidados é fundamental para manter a imagem do que quer transparecer do seu local. 

Com uma variedade extensa de luminárias do nicho de jardins, é essencial que escolha aquelas que complementam ainda mais o espaço e tragam assim alguma funcionalidade. Desse modo, as luminárias solares além de práticas são totalmente sustentáveis e ainda auxiliam na redução da conta de energia. 

Essas luminárias têm se tornado muito populares nos últimos anos em vista que acabam transformando os ambientes em busca de fornecer mais conforto e sofisticação. Levando isso em consideração, acompanhe o post de hoje para saber tudo sobre os benefícios de se utilizar uma luminária solar em seu espaço. 

Boa leitura!

COMO FUNCIONA UMA LUMINÁRIA SOLAR? 

No caso, escolher por luminárias solares pode ser o ponto chave para criar pontos de luz com o intuito de destacar alguns cantos e plantas do jardim. Eventualmente, até mesmo criar um caminho para entrada de carros ou de público. 

Afinal, essas luminárias não possuem luminosidade suficiente para clarear de forma ampla e extensa o espaço. Já que muitas configuram como balizadoras solares, um tipo de luminária para chão. 

Mas agora como realmente funciona esse tipo de iluminação? Com componentes simples, uma luminária solar pode ser tanto de chão, com uma espécie de espeto para ser fixado no jardim como também em estilo “arandela”, para colocar nas paredes. 

Sem luminosidade natural, a placa de cima tem um sistema automático que é acionado assim que escurece. Tudo funciona de forma fácil e intuitiva com uma placa solar, uma pilha recarregável e uma lâmpada de LED. 

Após ficar por 8 horas exposta a luz solar para ter uma carga completa, sendo assim sua luminária pode funcionar de 8 a 12 horas contínuas.  

BENEFÍCIOS DE USAR ESSE TIPO DE LUMINÁRIA 

Os ganhos de se ter esse tipo de luminária são imensos, essa iluminação proporciona um ótimo custo benefício, afinal, depois da compra não irá gastar com energia. E ela ainda possui uma vida útil de 18 a 24 meses variando o tempo de cada uma. 

Assim como citado acima, em sua maioria as luminárias de jardim são do estilo “espeto”, desse jeito, você pode alterar a localização de todas as luzes com o tempo e assim criar um novo ambiente sempre que quiser. 

Outro ponto de destaque é que essa iluminação não depende de nenhum cabeamento, esses podem atrapalhar toda a decoração e dar um aspecto de “desordem”. Ainda conta com diversos modelos para escolher a que mais combina com o seu tipo de jardim. 

Sendo elas automáticas, acaba por não trazer nenhuma preocupação ao seu dia a dia. Após a instalação, não precisa ficar verificando nem mesmo durante as chuvas. Afinal, elas são bem resistentes a climas tempestuosos, qualidade necessária para itens de decoração externa. 

Agora o mais importante de todos seria os benefícios ao meio ambiente, sendo um amante da natureza que preza pelo seu jardim é fundamental ser mais sustentável. E essas luminárias utilizam captação de energia solar sem qualquer ligação com outro tipo de energia. Além de se utilizar de lâmpadas que não prejudicam o meio ambiente como as tradicionais.

Entendendo isso, o que acha de conferir outros conteúdos aqui no blog para não perder as melhores ideias para o seu jardim? Fique sempre em busca do que há de melhor na jardinagem! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.