fbpx

(11) 4191-6860 (11) 4195-5436 (11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

Quais temperos são fáceis de se plantar em casa

Uma das praticidades que uma horta caseira traz é a de poder ter qualquer tempero simples por perto. Conheça abaixo todos os temperos fáceis para se plantar em casa.

Lembre-se que é importante que o local escolhido para sua horta seja bem iluminado com luz do sol para que cresça de forma saudável. E claro, não se esqueça de cuidar bem do solo, pode-se adubar a terra antes de plantar. 

O cultivo pode ser feito de forma individual ou em conjunto em um mesmo vaso dependendo de cada tempero. No entanto, é importante ressaltar que as plantas precisam de um determinado espaço para crescerem. 

Então, agora acompanhe a leitura e desfrute de todos os temperos! 

Cebolinha 

A cebolinha é uma das plantas mais versáteis da lista, podendo ser plantada com outros tipos sem sofrer qualquer alteração. Mas ela necessita de um solo rico em minerais, com isso, a adubação da terra é essencial. Além disso, pode ser colhida em média a cada 75 dias.

Esse tempero precisa ser regado diariamente sem que tenha que permanecer sob a luz do sol. Dessa forma, com claridade natural a cebolinha pode se desenvolver sem nenhuma dificuldade.  

Salsa

Outro produto indispensável na sua cozinha é a salsa, também conhecida como salsinha. Diferentemente do tempero acima, não necessita ser regada com frequência, apenas quando seu solo demonstrar que está seco. Desse modo, sua exposição ao sol é feita 5 horas por dia.

Contudo, sua colheita deve ser realizada mais vezes, já que sua vida é mais curta em comparação aos outros temperos. 

Hortelã 

A hortelã é um tempero que assim como a cebolinha não necessita da incidência direta de luz solar para florescer. Entretanto, precisa de uma irrigação diária com água em abundância. 

Um ponto relevante é que diferentemente dos anteriores a hortelã é uma erva e precisa ser plantada de forma individual. Pois, suas raízes são profundas, se for plantada em conjunto pode atrapalhar o desenvolvimento das outras. Sobretudo, é recomendado que seja colhida no período antes ou durante a floração. 

Manjericão 

O queridinho das massas e omeletes, o manjericão tem sua aplicação bem versátil na alimentação, assim como a cebolinha. Nativo da índia, sua folhagem contém propriedades curativas e um aroma apurado. 

Sendo assim, essa erva diferente de todas as outras precisa de uma exposição frequente ao sol e é necessário que seja regada todos os dias. Após a primeira colheita que deve ser feita entre 60 a 90 dias do seu plantio as seguintes devem ser mais frequentes. 

Alecrim

Essa com certeza é a mais prática de todas dessa lista, não tendo a necessidade de muitos cuidados. Afinal, só precisa ser regada duas vezes na semana e de bastante claridade natural. 

O único diferencial é que necessita de um vaso grande para seus ramos se desenvolverem da melhor forma. Importante ressaltar que deve ser feita a extração com 90 dias de plantio e  apenas das pontas dos ramos e não inteiro. 

Pimenta 

Para aqueles que gostam de um toque mais picante nas refeições as pimentas malagueta e dedos-de-moça são perfeitas para o plantio em domicílio. O seu plantio é recomendado que seja feito no inverno, já que as pimentas se desenvolvem melhor no verão e precisam de bastante luz solar. 

Diferentemente dos temperos acima, essa planta deve ser regada apenas 3 vezes por semana e sua colheita pode ser feita após 90 dias.  

Viu como é fácil? Após seguir todas essas dicas sua horta ficará impecável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.