fbpx

(11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

Plantas repelentes: conheça métodos naturais para afastar insetos

Em determinadas regiões a grande quantidade de insetos pode ser prejudicial para suas plantas ou mesmo para sua residência em si. Ainda mais quando estamos em locais onde há um excesso de pernilongos ou outros insetos.

Sendo assim, existem soluções além dos remédios em creme e spray, esses que seriam as plantas que possuem substâncias que repetem esse inseto. 

Pensando nisso, separamos o material de hoje para que conheça diversas soluções para o seu problema. Dentre as plantas que serão apresentadas, escolha a que melhor agradar para manter próximo a você. Chega de picadas e coceira, com ervas especializadas os insetos vão estar bem longe. 

Aproveite a leitura!

Conheça a lista de plantas repelentes

Separamos uma lista com cinco plantas que podem ser usadas como repelentes se forem colocadas na sua casa. Confira abaixo: 

Citronela 

Iniciamos nossa lista com a mais famosa de todas nesse quesito, a citronela é uma planta conhecida pelo poder de espantar pernilongos. Essa planta já é utilizada para a fabricação de repelentes à base de seu óleo essencial.

Crescendo como arbusto, a citronela se dá melhor em jardins e espaços abertos, mas pode ser cultivada em vasos com certo cuidado. É uma planta que requer poda quando condicionada em casa, seu crescimento acontece da melhor forma quando está ao ar livre com luz do sol direto. 

Boldo

Uma das ervas mais conhecidas por proporcionar efeitos terapêuticos ou gastrointestinais, o famoso chá de boldo. Assim como, a citronela é uma planta que gosta bastante do sol e deve ser colocada em um local que possa receber essa recarga diariamente. Também requer uma rega regular para manter seu aspecto saudável e proporcionar seus efeitos tanto para o chá como para repelente de insetos. 

O seu perfume adocicado é excelente para afastar insetos e trazer um aroma único para sua residência.

Alecrim 

Sendo uma planta conhecida por acrescentar um sabor a mais nos alimentos, o alecrim entra para a lista dos repelentes naturais que possuem outras funções. Afinal, ter um pé em sua casa é vantajoso em muitos pontos, sendo uma planta prática que proporciona um sabor forte aos alimentos e ainda afasta qualquer inseto que queira estar próximo. 

O alecrim é outro amante de luz solar, desse modo, separe um espaço bem iluminado para essa plantinha que irá ter todos os benefícios que ela proporciona com facilidade. 

Manjericão 

Mais um da lista de plantas usadas na culinária! Mesmo sendo um excelente atrativo para os pratos, o manjericão não é muito querido pelos insetos. Essa erva aromática fica ótima em massas, molhos e afins, entretanto pode te ajudar em outros aspectos. O vaso de manjericão precisa estar posicionado em um local que receba luz solar por algumas horas do dia para se manter bem. 

É uma ótima planta para se ter em sua residência, com a praticidade de contribuir com tantos pontos é excelente para se ter em casa.  

Arruda 

Outra planta famosa em nossa lista além do seu perfume a arruda é muito conhecida por propriedades “místicas”, acreditasse que ela possa afastar energias ruins. Mas essa planta ainda consegue espantar insetos com maestria. 

Sendo uma plantinha muito versátil é simples ter uma dessas em casa para contribuir como repelente natural. Mesmo adorando o sol, é uma planta que se adapta com facilidade mesmo em um local que não tem uma luz direta, basta ser bem iluminado que ela vai crescer saudável. 

Agora que já conhece todas as suas plantas que funcionam como repelente não deixe de acrescentar aquela que melhor atende às suas necessidades. Para mais informações como essa continue acompanhando o blog da Irrigamatic para não perder nada sobre o assunto. E se procura produtos e serviços de irrigação entre em contato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *