fbpx

(11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

Entenda a importância da análise do solo e como fazer

Quando iniciamos na vida do plantio é necessário conhecermos alguns pontos relacionado a como cultivar uma planta para que o seu jardim, mesmo sendo um iniciante, possa prosperar com toda a beleza.

Com isso em mente, separamos um material para que conheça mais sobre esse mundo e, principalmente, para que compreenda a importância de um analisar e cuidar do solo antes e mesmo depois de plantadas as mudas. É algo necessário para que este tenha um crescimento saudável e possa se manter bem durante anos.

Tenha uma boa leitura!

O que é análise do solo?

De forma sucinta, a análise do solo, como o próprio nome sugere, é uma avaliação de todo o terreno para verificar a existência de nutrientes naquele solo. Assim como, este estudo avalia todas as propriedades biológicas, físicas e até mesmo química. Este trabalho em si garante uma análise completa que é fundamental para lavouras, por exemplo.

Fora que este trabalho também contribui para fertilização e adubação do solo, isso assegura que a sua plantação ou mesmo jardim estejam em boas condições. Principalmente quando falamos sobre o uso de produtos para contribuir com o solo. E sem essa análise é quase impossível que isso seja realizado da maneira correta.

Como deve ser feita?

Agora que entende do que se trata uma análise de solo, é preciso compreender como deve ser feita para que o seu trabalho tenha um crescimento melhor e saudável. Sendo assim, tudo se inicia com a coleta de material, isso para começar os testes e, assim, podermos avaliar como este solo de fato está.  É importante destacar que essas amostras não vêm sendo contaminadas, para que represente todo o local de forma reduzida.

Desse modo, é feita uma amostragem do solo, isso garante com que sejam destacadas as necessidades do solo quanto às suas capacidades nutritivas. Desse modo, é possível adicionar produtos que contribuem com a sua melhora ou mesmo apenas estar acompanhando seu progresso.

Conheça a importância dessa análise

Todo terreno precisa ser tratado e avaliado para que toda a plantação esteja de acordo. Fazer uma análise ou mesmo uma amostragem de forma regular assegura que o seu plantio se mantém saudável. E caso precise de mais nutrientes este processo irá denunciar contribuindo com toda a situação.

Sendo hoje considerado o procedimento mais eficiente nesse sentido, é imprescindível que seja realizado, afinal, este contribui com a fertilidade do local e, ainda, com o aumento da lucratividade.  Auxilia também com a diminuição de gasto com agrotóxicos, algo que melhora a qualidade do plantio.

Gostou do conteúdo de hoje? A Irrigamatic é uma empresa especializada em irrigação e está mais do que pronta para disponibilizar o melhor aos clientes que estão sempre em busca de novidades e dicas de irrigação para manter o jardim saudável. Peça um orçamento para conhecer mais sobre nosso trabalho.

Para mais informações e novidades da área, não deixe de acompanhar o nosso blog para não perder nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *