fbpx

(11) 4191-6860 (11) 4195-5436 (11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

Conheça plantas que são resistentes ao sol

Quando procuramos montar um local verde na nossa residência buscamos sempre priorizar o colorido. Com diversas plantas e flores para que fique o mais diversificado possível. No entanto, é necessário se policiar quanto a plantas certas para determinados espaços. 

Sendo assim, faça uma análise do local que você irá criar o seu jardim, é preciso se atentar a quantidade de sol que chega nesse espaço. Afinal, se escolher plantas de sombra para ficar em contato intenso com os raios solares, o seu jardim não irá durar muito tempo saudável. 

Pensando nisso, separamos diversas plantas para você que possui um terreno exposto e escolha o que mais faz sentido no seu espaço. 

Vamos lá? 

Plantas mais resistentes a luz solar

Antes de conhecer algumas das plantas que pode usar no seu jardim, é necessário ressaltar que você pode sim fazer o cultivo de plantas não resistentes. No entanto, é necessário fazer alguns cuidados para que elas fiquem bem. Como por exemplo cuidar para que tenha algum tipo de cobertura como incluir uma árvore próxima ou usar algo que produza sombra. 

Outro ponto relevante é escolher o melhor lugar para fazer o seu jardim, depois de ter feito isso, se atente ao sol. Se a exposição de luz natural for de 4 a 6 horas pode procurar por plantas que gostem de sol intenso. 

Agora sim, conheça algumas das plantas que são resistentes ao sol!

Agave 

Uma planta que pode chegar até os 2 metros de altura, possui folhas grandes e pontiagudas e é extremamente prática em sua manutenção. Iniciamos a nossa lista de com uma das melhores plantas para jardim externo. Entretanto, é necessário se atentar ao local de plantio. afinal, se for plantada em local de circulação de pessoas pode machucar. 

Espada-de-São-Jorge

Com longas folhas duras, a Espada-de-São-Jorge é uma das mais famosas estando presente em diversas casas, já que pode ser plantada inclusive em vasos. Em um jardim amplo essa planta pode acabar se espalhando muito rapidamente, então, se atente a manutenção. 

Hibisco 

Temos a nossa primeira flor da lista que é resistente a luz natural intensa, traz um aspecto mais colorido ao jardim. Esta é muito utilizada em para ornamentação, também pode ser condicionada em vasos, mas é necessário se policiar quanto a irrigação. O hibisco precisa estar com o solo bem úmido até se estabelecer. 

Buxinho 

Também conhecido como Buxus, é um arbusto ornamental que acompanha muito bem os jardins. Sendo necessária uma manutenção regulamentada, afinal, o seu propósito em geral é permanecer com um formato organizado. Sendo ótimo para pessoas que adoram inovar, essa planta pode ser moldada da forma que preferir, podendo chegar até os 5 metros de altura. 

Petúnia

Essa flor em específico possui certas particularidades como o fato de que ela floresce durante o ano todo, e não em estações. E outro fator é que há mudanças diversas em sua coloração, trazendo assim mais beleza ao seu jardim. No entanto, procure deixá-la em meia luz, assim evita queimaduras na folhagem. 

Cactos e suculentas 

Diferentemente do restante da lista, aqui temos um conjunto, afinal, cactos e suculentas em geral são plantas que não precisam de muita irrigação. Já que armazenam uma quantidade substancial de líquido dentro delas. Sendo assim, se tornam muito mais resistentes à luz do sol. Existem diversos tipos para você escolher e decorar o seu jardim da melhor maneira. 

Se quiser deixar o seu jardim com um aspecto vibrante e cheio de vida invista em um sistema automatizado de irrigação! Continue nos acompanhando para conhecer tudo sobre o universo da jardinagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.