fbpx

(11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

7 Dicas de jardinagem para iniciantes

Se você adora plantas, mas não sabe como começar, então esse post é para você! Para todos que querem iniciar no mundo da jardinagem é preciso um direcionamento, afinal, cuidar de plantas é algo que precisa de responsabilidade. 

Sendo assim, separamos um material para que conheça mais sobre isso e possa começar da melhor maneira. Acompanhe o artigo de hoje e já anote todas as dicas que separamos para os iniciantes da área. 

Aproveite a leitura! 

1 – Adquira o próprio kit de jardinagem 

Para todo trabalho é preciso ter as ferramentas certas para que tudo caminhe do melhor jeito, com isso, é essencial que tenha em mão um kit básico de jardinagem com certos utensílios como pá de mão, tesoura de poda, garfo de mão, luva, regador, entre outros. O ideal é se manter preparado para qualquer necessidade que venha a precisar quando estiver cuidando do seu espaço verde. 

2 – Aprenda a plantar pequenas mudas

Quando queremos iniciar um jardim é fundamental começar plantando as sementes e preparando o solo. Com isso, escolha os tipos de planta ideais para o seu terreno, é preciso levar em consideração alguns fatores do tipo de vegetação que quer e o espaço que está disponibilizado para elas. Após a escolha de plantas de forma separada e uniforme é preciso ter paciência e esperar as plantas crescerem. 

3 – Procure cultivar plantas simples 

Quando fizer a escolha das sementes é preciso estar ciente quanto a sua complexidade. Sendo um iniciante no assunto, busque sempre cultivar mudas simples e de fácil cultivo como suculentas e cactos que precisam de poucos cuidados e podem ter uma vida saudável sem complicação.  

4 – Regue de acordo com a necessidade

É importante conhecer a necessidade de cada planta, ou seja, não pode encharcar muito ou ela pode apodrecer. O mesmo vale caso se esqueça de fazer uma rega decente, fazendo assim, com que ela seque. 

5 – Escolha a melhor iluminação 

Nessa etapa é preciso conhecer mais sobre o local que deseja colocar o seu jardim e, com isso, é preciso conhecer as plantas que escolheu, ou seja, aquelas que precisam de mais luz solar em um local e o restante mais afastado. Isso é fundamental para o crescimento saudável do seu jardim. 

6 – Avalie o solo

É preciso que a planta, seja em jardim ou vaso, tenha um solo adequado para que o seu crescimento seja bom. Muitas vezes usar apenas terra pode não ser a melhor opção, por isso muitos preferem adicionar areia para que a água seja drenada com mais facilidade. 

7 – Adube toda a região

Adubar é um ato necessário em um jardim, todo o substrato acaba devolvendo nutrientes necessários para o crescimento das plantas. Renovando o solo e proporcionando uma melhora na qualidade de todo o jardim. 

Agora que já conhece não tem mais desculpas para deixar de começar o seu próprio espaço verde da melhor maneira! 

A Irrigamatic é uma empresa especializada em irrigação que está no mercado há 30 anos proporcionando o melhor aos clientes. Contamos com uma qualidade e trabalho qualificado em nossa empresa. Para conhecer mais a fundo sobre esse tema continue acompanhando o nosso blog! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *